segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

YOUNG WONDER // TO YOU


Falamos dos irlandeses Young Wonder pela primeira vez com o lançamento do single de estréia "Orange", extraído do EP homônimo lançado no começo do ano. Formado por dois integrantes - Ian Ring e Rachel Koeman -, a banda traz uma sonoridade meio nórdica misturadas com o que há de mais interessante na música pop eletrônica. A voz calma de Rachel combina com as batidas borbulhantes do seu trabalho e nos lembram logo nos primeiros trechos algumas canções de Niki & The Dove, Björk e CocoRosie. Como bem apresentados na biografia de apresentação, o Young Wonder traz grandes batidas, synths eufóricos, vocais agudos e inúmeras referências pop na sua deliciosa mistura.

Depois do sucesso do EP de estréia, o duo se prepara para o lançamento do novo single "To You" - canção inédita liberada há quatro meses atrás em sua página, mas que só no começo do mês ganhou um videoclipe à altura. A produção de "To You" é grandiosa: gaita de fole, banjos e harpas combinam à belíssima junção de synths brilhantes e percussão deliciosa. O resultado é uma canção nostálgica, típica daqueles filmes com mensagem otimista sobre a vida e reflexões. "To You" é uma das canções mais interessantes do repertório do Young Wonder e arriscamos em dizer que o talento desta dupla ainda merece um reconhecimento ainda maior do que o conquistado até o momento.

O clipe de "To You" foi dirigido por Ged Murray e traz uma pequena homenagem ao gato de Rachel. A história também pode ser interpretada como uma belíssima cerimônia de despedida aos seres que não habitam mais esta dimensão. "To You" está sendo lançado hoje (03/12) pela Feel Good Lost Records.

Young Wonder - To You