sábado, 8 de dezembro de 2012

TWIGS: WEAK SPOT / BREATHE


Quando a gente pensa que 2012 não pode trazer mais nenhuma novidade, eis que surge a britânica Twigs com uma nova proposta na música eletrônica. Como dito por alguns sites por aí, a moça é tratada como a versão feminina de James Blake e sua música é uma mistura entre Grimes e The Weeknd. Tudo começou com o lançamento de duas canções em sua página no Youtube, "Ache" e "Hide", ambas divulgadas simultâneamente para a promoção do seu futuro lançamento. Agora, algumas semanas depois, a cantora divulga em sua página o vídeo de outras duas canções chamadas "Weak Spot" e "Breathe" e define o lançamento do seu primeiro EP.

"Weak Spot" é uma das canções mais deliciosas de todo o trabalho. É quase difícil ouvir a canção e não lembrar de outro grande nome da música eletrônica: Massive Attack. A faixa traz uma produção minimalista deliciosa e ao mesmo tempo envolvente e sedutora - como comprovados no clipe abaixo. Enquanto isso, "Breathe" traz batidas borbulhantes e vocais à lá Katy B - a afinação e talento da britânica ficam evidentes nos quatro minutos que envolvem a canção.



O EP homônimo de Twigs foi lançado nesta semana e traz as quatro faixas divulgadas. Seu talento e ousadia marcam a música eletrônica neste fim de ano, fazendo com que seu nome seja repercutido ao longo de 2013. Se você curtiu o seu trabalho, prepare-se para ouvir mais desta britânica nos próximos meses.