terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SANTIGOLD // GIRLS


*Postagem do dia 12 de dezembro de 2012
**Atualizada com o o vídeo oficial de "Girls".


A segunda temporada da série americana Girls será lançada no próximo dia 13 de janeiro na HBO, mas o trailer da trama pode ser conferido agora. Conhecida pelo ótimo enredo envolvendo as personagens Hanna (Lena Dunham), Marnie (Allisom Willians), Jessa (Jemima Kirke) e Shoshanna (Zosia Mamet) e também pela impecável trilha-sonora, a série criada pela atriz Lena Dunham vai lançar a primeira trilha em CD. Dentre as canções que marcaram a primeira temporada e as que irão marcar a segunda, está a nova música de Santigold que leva o mesmo nome da série, "Girls".

O mais recente disco de Santigold, Master of My Make-Believe, pode não ter sido um dos melhores álbuns do ano, mas ganha pontos pela ótima escolha dos singles até o momento. A rapper soa diferente dos primeiros trabalhos lançados em 2008, mas "Girls" ganha nossa admiração pela produção regada aos synths que deram destaque à sua estréia. Se a canção fizesse parte do disco, talvez o tornaria mais agradável. A faixa foi gravada especialmente para o seriado americano e soa como uma versão mais pop e descontraída da cantora.

A trilha-sonora de Girls também conta com hits de Robyn, Oh Land, Belle & Sebastian e Icona Pop. Também será lançada uma versão de luxo com mais quatro faixas de Tegan and Sara, The Troggs, Generationals e Sleigh Bells. O disco será lançado no dia 8 de janeiro.

Santigold - Girls