terça-feira, 11 de dezembro de 2012

HAPPY HANDS CLUB // CAN'T WIN THIS


Vindos de Gotemburgo, na Suécia, o Happy Hands Club é uma banda formada por sete pessoas talentosas que possuem uma afinidade entre si. Primeiramente pelo lugar de onde vem, depois pela sonoridade que transmitem nas letras e produções e o diferencial maior da sua música é, com certeza, a positividade e carísma. O nome da banda nos revela isso. Os próprios definem o teu som como uma mistura entre o indiepop, dream pop, shoegaze e eletrônico, daqueles mais experimentais possíveis. Começaram a carreira com um EP de estréia em 2011, mas foi somente no começo deste ano que lançaram o disco de estréia completinho, intitulado Parking Lot.

Deste álbum nós podemos conferir o single mais recente - talvez o melhor -, a canção "Can't Win This". Sob uma produção sombria que permeia desde os primeiros acordes de guitarra, a faixa combina uma musicalidade indie com um "quê" de nostalgia que, obviamente, vai fazer você querer ouvir o disco inteiro dos caras! Sintetizadores analógicos, baixo, guitarras melódicas e uma percussão deliciosa fazem da canção uma das melhores lançadas neste ano de 2012. Para quem gosta de uma "comparaçãozinha", a música em questão pode ser comparada com um The xx mais feliz e disposto à novas experiências, também nos fazendo lembrar de grandes nomes da música indie como Passion Pit, Gypsy & The Cat e (em alguns momentos) Cut Copy.

Parking Lot, o disco de estréia do Happy Hands Club, foi lançado em abril deste ano. Está disponível à venda nos melhores sites de música, mas uma breve pesquisa pode ajudá-lo a conseguir este disco com facilidade. O vídeo de "Can't Win This" foi dirigido por Carl Jirestedt.