sábado, 22 de dezembro de 2012

ALANIS MORISSETTE // RECEIVE


Demorou, mas saiu! Depois de lançar o single "Guardian" em maio deste ano e o videoclipe em julho, Alanis Morissette libera o clipe do segundo single do oitavo álbum de inéditas, Havoc and Bright Lights, a faixa "Receive". Considerada pelos fãs (e também por nós) como uma das canções mais bonitas do novo trabalho, o single ganha uma versão mais compacta do que a versão original, porém não deixa a desejar no quesito "radiofônico". Mesmo com o atraso na escolha e liberação do novo single, "Receive" surge como um presente de natal para os mais afoitos pela música de Alanis.

A canção mantém a mesma sintonia das músicas da cantora. Em "Receive", ela canta sobre estar tão mais preocupada com a satisfação e desejos alheios do que os seus próprios. É uma canção-redenção dos desejos por algo em retribuição, depois que percebe que passou um relacionamento sem apoio e devolução. O título da canção propõe exatamente o que aprendeu com esta convivência: é preciso saber receber para então se dedicar aos desejos do próximo. Não existe amor sem retribuição, não existe dedicação sem recompensa.

Havoc and Bright Lights foi lançado no Brasil no dia 28 de agosto pelo selo LAB 344. Abaixo você confere o clipe e a versão de "Receive" para as rádios.

Alanis Morissette - Receive