segunda-feira, 12 de novembro de 2012

KATE BOY // NORTHERN LIGHTS


Kate Boy é uma dessas novidades gostosas que a gente encontra por aí, ouve algumas vezes e não consegue mais tirar da cabeça. Formado por três suecos e um australiano, a banda é relativamente nova e traz inspirações bastante convidativas, que incluem The Knife e afins. O single de estréia chama-se "Northern Lights", nomeada a Best Track da semana no Pitchfork e recomendada pelos (também suecos) The Sound Of Arrows em sua página no Twitter. Ainda sem muitas informações, a banda caminha em direção certa e conquista nossos corações com apenas um gostinho do seu trabalho.

"Northern Lights" possui uma introdução arrepiante com riffs de guitarras e batidas pop envolventes. Logo nos primeiros versos, podemos perceber a grandiosidade das suas inspirações - soando de primeira como um The Knife mais atemporal, porém logo no refrão percebemos que a sua música tem mesmo aquele gostinho das produções nórdicas, como é o caso de Niki & The Dove. O refrão não nos deixa na dúvida do seu brilhantismo ao cantar em alto e bom tom "Tudo que tocamos se transforma em ouro!". Em meio aos sintetizadores e as batidas pop borbulhantes, Kate Boy dá um tiro certeiro e transforma o electropop em uma verdadeira celebração da música sueca. Se antes nós acreditávamos nos artistas vindos da Suécia, agora nós temos a certeza que eles merecem a nossa admiração.

A canção também ganhou um videoclipe dirigido por Sikow e Oskar Gullstrand, usando imagens gráficas de pessoas em perfil e animações digitais para acompanhar o ritmo da música de forma excelente. Ainda não há informações sobre um novo lançamento ou disco de estréia da banda, mas ficaremos de olhos bem abertos para alguma novidade do Kate Boy.

Kate Boy - Northern Lights