terça-feira, 30 de outubro de 2012

TENSNAKE FEAT. SYRON // MAINLINE


Quem acompanha este blog, sabe da paixão que temos pelas produções nostálgicas da disco 90's em novidades da música underground. Já passaram por aqui nomes como Jessica 6, Azari & III, Hercules & Love Affair, Holy Ghost! e muitos outros. Nossa busca por algo do gênero é constante, porém poucos ganham o devido destaque por sua originalidade diante de tantas réplicas que o mercado nos proporciona. É bem assim que pensamos quando ouvimos o mais recente single do produtor alemão Tensnake. Para quem ainda não conhece, ele é responsável por uma leva de excelentes remixes que vão de Goldfrapp à Friendly Fires. Além de lançar alguns singles e EPs nos seus quase seis anos de carreira.

"Mainline" é o mais recente trabalho do produtor que traz a colaboração vocal da britânica Syron. A compatibilidade de gêneros é reconhecível - os dois mantém os trabalhos enraizados na música eletrônica erradicada nas noites de Londres no final da década de 80 até os dias atuais. Esta mistura de gerações proporcionou uma particularidade única para os artistas desta década: ode à liberdade de expressão através do sexo e da performance, uma vez que a maioria dessas bandas possuem um diferencial nos palcos (Tá aí Nomi Ruiz que não me deixa enganar). A canção é uma junção de tudo aquilo que seus pais um dia ouviram nas disco clubs salpicados com imagens modernas e bem dispostas à fazer todo mundo dançar. Para quem busca um diferencial na noite, talvez encontre algo a mais neste estilo.



"Mainline" será lançada como single no dia 05 de novembro pela Defected Records. Antes de conferir o videoclipe, você pode ver uma ótima apresentação da dupla em Ibiza. Também pode conferir uma versão dub que pedirá um replay.