quinta-feira, 25 de outubro de 2012

LULU JAMES // BE SAFE


A música soul/R&B sempre nos proporciona momentos de leveza com artistas que sabem o que estão fazendo. Temos muitos exemplos para te dar, mas não quero perder o foco desta apresentação e digo logo de cara que Lulu James é uma das apostas mais interessantes deste gênero para o próximo ano. Ela está nesta carreira há alguns anos, mas o seu interesse pela música veio desde pequena. Em sua página no Facebook, ela quase dá a dica de sucesso para o seu talento: busca inspirações nas músicas de Jamie XX, Gill Scott Heron, James Blake, Jamie Woon, Drake e outros. No começo do ano ela apresentou ao mundo o EP de estréia intitulado Rope Mirage, mas foi só agora que seu reconhecimento aconteceu com o mais recente single.

Por trás de Lulu James está a Black Butter Records, selo quase independente que está fazendo a belíssima divulgação do seu trabalho. Já o novo single, batizado de "Be Safe", é uma das canções mais deliciosas que ouvimos nos últimos dias. Para quem prefere uma comparação, seu estilo chega aos pés da (também britânica) Jessie Ware, porém aqui com algumas batidas eletrônicas e um clima sensual. A música foi produzida por Hostage e Kidnap Kid, conhecidos por um trabalho mais eletrônico dentro do dubstep e do drum 'n' bass.

"Be Safe" será lançada como single no dia 19 de outubro e ainda contará com uma b-side chamada "Stuck". Se você gostou da moça, prepare-se pois 2013 pode ser o seu ano. Ouça o EP Rope Mirage em sua página no Soundcloud.

Lulu James - Be Safe