terça-feira, 13 de novembro de 2012

HERCULES AND LOVE AFFAIR // RELEASE ME


*Postagem do dia 23 de outubro de 2012
**Atualizado com o vídeo oficial de "Release Me".


Desde o lançamento do fraco Blue Songs (2011), o Hercules and Love Affair não tem lançado absolutamente nada novo. O álbum não se compara ao sucesso do debute homônimo de 2008, mas ainda trouxe artistas incríveis que emprestaram suas vozes em canções como "My House", "Painted Eyes" e "I Can't Wait". Artistas como Kim Ann Foxman, Aerea Negrot e Shaun Wright contribuíram para um bom álbum, porém não agradou aos fãs. Agora, depois anos após, Andy Butler e sua trupe lançarão uma faixa na compilação DJ-Kicks da !K7 Records. Como manda a tradição, estas compilações trazem remixes exclusivos de outros DJs e produtores, além de novas canções desta parceria. Nomes como Four Tet, Digitalism e Hot Chip já contribuíram para a série.



Batizada de "Release Me", a música é a terceira faixa da compilação que traz Andy Butler na capa. A canção foi escrita pelo frontman da banda com a amiga DJ Whitney Fierce e a proposta era dar o toque anos 90 à produção da faixa, criando aquela vibe disco que tanto abriu portas para o Hercules and Love Affair. O vocal também fica por conta da DJ e a música foi criada a partir de samples antigos, o que deixou ainda mais original diante de tudo que ouvimos na música eletrônica da atualidade.

A compilação do Hercules and Love Affair para a DJ-Kicks será lançada no próximo dia 29 de outubro e ainda trará faixas do In Flagranti, Rhythm Mode e Fax Yourself. Remixes também serão lançados a partir de novembro.