terça-feira, 25 de setembro de 2012

MYKKI BLANCO // WAVVY


Mykki Blanco é o lado feminino de Michael David Quattlebaum, o nome certo para um artista performático como ele (ou ela; como gosta de ser tratada). Sua música anda pelo lado homofóbico do rap e hip hop, porém deixa bem claro que não está aqui para ser rotulada. Vista como uma das artistas mais interessantes do meio underground, Blanco foi destaque em uma das edições da Interview Magazine, foi clicada por ninguém menos que Terry Richardson e atualmente é um dos nomes conhecidos de um movimento (involuntário) na música chamado "queer rap". Sua música não assemelha em nada aos conhecidos Kanye West ou Jay-Z, tampouco prefere ficar ao lado dos "machões do rap" e ostenta atitude e ousadia nas composições e lives.

"Sempre tentei ser uma pessoa artística, desde muito cedo, mesmo antes de ir para Nova Iorque, e só faço aquilo na qual me sinto bem. Que, felizmente, é um bocadinho de tudo", disse em uma recente entrevista para uma publicação portuguesa. Ao invés das rimas sobre fortuna, fama e mulheres - temas batidos do hip hop mainstream dos dias de hoje - ela apresenta a verdade por trás da homossexualidade em composições autorais. Cultivando um estilo próprio, - ora andrógino, ora travesti - Mykki Blanco diz que seu estilo não influencia nas suas músicas e que isso realmente não a importa. O seu verdadeiro objetivo é fazer as pessoas dançarem.



Como parte do lançamento do primeiro disco, Blanco lançou no mês passado o clipe/single "Wavvy", uma das canções mais interessantes do seu curto repertório. Produzida por Brenmar, a canção permeia entre a vibe dark e a ironia das situações cotidianas nas ruas de Nova York. O clipe, dirigido por Francesco Carrozini, exemplifica muito bem o seu propósito na música. Drogas, sexo e diversão à todo custo são os temas principais do curta.

Se você gostou de Mykki Blanco, prepare-se pois 2013 será o "seu ano", como ela mesmo disse. Tudo porque a artista está finalizando o seu primeiro disco para início do ano sob o título de Cosmic Angel. Enquanto mais novidades não surgem, confira outras músicas no Soundcloud de Mykki.