segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MELODY'S ECHO CHAMBER // I FOLLOW YOU


Apontada como uma das revelações mais importantes do segundo semestre, a francesa Melody Prochet, mais conhecida como Melody's Echo Chamber, apareceu meio que repentinamente sob a ajuda do líder do Tame Impala, Kevin Parker, na produção do seu disco de estréia homônimo. Não é difícil se apaixonar pela voz desta francesinha logo nos primeiros versos do seu single de estréia "I Follow You", posso até arriscar em dizer que o seu trabalho é uma mistura da música psicodélica com o que tem surgido na música indie desde o início desta década. A moça foi indicada pela revista Harper's Bazaar como um dos três artistas para ficar de olho neste ano, enquanto o Lúcio Ribeiro aposta o som como 'música do ano', mas é o Pitchfork que aposta suas fichas no trabalho de Melody.

Podemos dizer também que o Melody's Echo Chamber é uma banda de uma garota só, uma mistura entre o som delicado do finado Camera Obscura com os acordes dos pais Tame Impala - uma combinação que deu muito certo, por assim dizer. "I Follow You" é nostálgica, brilhante, delicada e reflexiva, assim como a voz de Melody. Se há uma coisa que você deve atentar-se no trabalho dela, além da música, é o primeiro clipe da sua carreira dirigido por Laurie Lassalle: "um clipe subaquático mergulhado em uma paleta de cores psicodélicas", como a própria diretora gosta de dizer.

Melody's Echo Chamber - I Follow You
O disco de estréia de Melody's Echo Chamber foi lançado no último dia 25 de setembro via Fat Possum, mas você acha facinho pelos sites de download gratuito desta blogosfera. Apaixone-se!