terça-feira, 9 de outubro de 2012

DISCLOSURE // LATCH (FEAT. SAM SMITH)


Postagem do dia 11/09/2012, atualizada com o vídeo oficial de "Latch".

Houve um período na música eletrônica onde as bandas formadas por apenas dois indivíduos se destacavam entre as inúmeras opções que existiam há dois anos atrás. Parece que 2012 foi o ano para trazer de volta esses meninos prodígios à tona, destacando trabalhos impecáveis que ouvimos ao longo desses nove meses. Uma dessas novidades que posso colocar nesta tag são esses britânicos que se nomeiam Disclosure. Presentes na música há quase dois anos, mas com trabalhos expostos ao mundo somente no começo do ano, esse duo lançou o EP de estréia embasado no trip-hop e no dubstep experimental à lá Burial e afins.



Apesar de não ter sido bom o suficiente para alavancar a dupla, o EP trouxe colaborações deliciosas, porém anônimas demais para nosso gosto. Repaginando suas produções, o Disclosure apresentou ao mundo nesta semana o mais recente single que fará parte do disco de estréia a ser lançado no próximo ano, a faixa "Latch" com a colaboração vocal do estreante Sam Smith. O resultado desta junção são quatro minutos de um synthpop encantador com direito a borbulhas e feixes de luzes na pista de dança. Sam Smith consegue, incrivelmente, alcançar a afinação de ninguém menos que Sam Sparro, conquistando algumas comparações bacanas para exemplificarmos este post.

Se você adora uma música envolvente, sexy e deliciosa, aconselhamos ouvir esta belíssima canção logo mais abaixo. Aguarde apenas algumas semanas para conferir o clipe de "Latch".

Atualização 09 de Outubro de 2012