quinta-feira, 16 de agosto de 2012

THOMAS AZIER: HYLAS 001 EP


É natural no meio de tanta coisa boa que surge todos os dias dos quatro cantos do mundo que algo passe despercebido e só vamos notar depois de algum tempo. Foi basicamente isso que aconteceu com o alemão Thomas Azier. O cara é mais um filho prodígio da música pop eletrônica underground que tanto nos chama atenção, porém ele traz um diferencial na sua forma de cantar e apresentar a sua música. Começou a carreira em sua cidade natal na Holanda, mas foi só em Berlim que começou a colocar os seus planos em prática. Ao todo foram quatro anos de preparo para lançar o EP que você ouve abaixo.

Para quem adora comparações (inevitáveis, talvez), Thomas é uma espécie de filho bastardo de David Gahan (vocalista do Depeche Mode) com algum membro do Hurts. O resultado é um pop nostálgico, melancólico e altamente sexy, até mesmo em "Red Eyes", faixa onde revela todo o seu poder vocal. "Escrevo tantas melodias que sempre acaba com uma orgia de melodias, gosto muito quando o processo criativo aflora e as músicas se encaixam perfeitamente", disse o músico em seu release biográfico.



Thomas Azier une sua habilidade com os sintetizadores analógicos, vocais sinfônicos e dramáticos e seu estilo sexy e envolvente para falar de algo que entende bem: o amor e suas consequências. Se você gostou do que leu aqui, prepare-se para se apaixonar: o cara ofereceu o seu EP de estréia de graça para quem quiser baixar! Claro que toda essa tática é para chamar a atenção dos críticos e facilitar a busca por suas MP3s, mas não podemos negar o seu talento e sua desenvoltura com a música pop. E aguarde: ele já prepara o disco de estréia para muito em breve.