terça-feira, 7 de agosto de 2012

THE XX: CHAINED


O duo britânico The xx lançou há menos de um mês o primeiro single de Coexist, o segundo (temido) álbum da sua carreira. "Angels" surgiu na escuridão, no momento em que os fãs buscavam por informações mais concretas sobre a próxima fase da banda. A primeira prévia surgiu quase como um sussurro em nossos ouvidos, mas tomando proporções gigantescas nesta segunda metade do ano. Há muito tempo o álbum é um dos mais aguardados de 2012.

Eis que hoje o The xx resolveu compartilhar mais uma faixa de Coexist: a engenhosa "Chained" e toda sua proposta de mudança e ingresso na música minimalista. Ganhando nossos corações (mais do que a primeira), a canção revela toda maturidade da produção de Jamie XX adquirida nos trabalhos posteriores ao disco de estréia. Para quem esperava um pouquinho que seja desta evolução, a nova prévia deixa aquela curiosidade pairando no ar. "Chained" traz o belíssimo dueto entre o produtor e músico com sua companheira Romy Madley-Croft em uma composição meio romântica, meio dor de cotovelo. A produção traz aquela pegada indie em meio à guitarras, uma atmosfera densa e batidas dubstep que muito nos lembrou o ótimo Burial.

Para quem não sabe, o segundo disco do The xx chega às lojas no dia 10 de setembro, porém algumas faixas já foram apresentadas ao vivo em alguns shows dos britanicos. Uma rápida busca no Youtube pode te salvar!

The xx - Chained