quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ALANIS MORISSETTE: WOMAN DOWN


Com menos de um mês para sua vinda ao Brasil e vinte dias para o lançamento do seu sétimo álbum de inéditas, intitulado Havoc and Bright Lights, mais uma faixa de Alanis Morissette é revelada para os fãs. "Woman Down" acabou vazando nos principais sites sobre a cantora e gerou expectativas quanto a liberação deste material antes da data prevista. Para quem está acompanhando a cantora nos shows que tem feito pela Europa, a canção já havia sido executada em todas as suas apresentações, aumentando ainda mais a curiosidade sobre a sonoridade do seu novo trabalho.

"Woman Down" lembra o último trabalho da cantora, em 2008, no disco Flavors of Entanglement. A produção eletrônica de Guy Sigsworth está visível nesta produção, porém combinadas a um refrão poderoso com direito a batidas histéricas e solos de guitarra pelos quase quatro minutos de duração. A composição da música traz uma mensagem reflexiva à todas as mulheres: "A próxima mulher atingida foi sua irmã, o silêncio dela realmente confirma que ela foi influenciada pelo tempo e nunca conheceu outro caminho (...) Você está disposta a recomeçar do zero?", canta Alanis.

Em entrevista recente a Rolling Stone Brasil, a cantora fala sobre o seu novo trabalho e os motivos que levaram a compor algumas canções: "Eu sempre achei que era uma 'mulher alfa'. Porque todo homem alfa com quem me relacionei odiava isso em mim. Eles sempre queriam me curar disso. E era um jeito horrível de levar a vida", diz. Havoc and Bright Lights será lançado no próximo dia 28 de agosto.

Alanis Morissette - Woman Down