quarta-feira, 18 de julho de 2012

ELTON JOHN VS. PNAU: SAD


Elton John resolveu ultrapassar a barreira da música moderna em seu mais recente trabalho. Na verdade não é só um disco de Elton John, mas sim uma parceria muito bem composta entre os australianos (e conhecidos por nós) PNAU, formado por Peter Mayers e Nick Littlemore, uma das metades do Empire Of The Sun. Juntos criaram o disco Good Morning to the Night, uma compilação de oito faixas bem produzidas que intercalam o pop-piano do músico com as batidas eletrônicas da dupla. O resultado desta mistura de estilos é um dos trabalhos mais interessantes deste segundo semestre.

Elton John vs PNAU - Good Morning to the Night
Para exemplificar o que dizemos, o segundo single da parceria chama-se "Sad", uma canção meio jazz, meio disco, que cativa logo nos primeiros solos de saxofone. Em meio a composição tristonha na voz de Elton fica uma produção deliciosa, meio fim de tarde, como se quisesse nos avisar que apesar de toda angústia, a vida pode ser bonita mesmo imperfeita. Este clima permeia por todo o trabalho e faz jus ao título: é um disco para se ouvir do início ao fim do dia com ênfase no pôr do sol. Aliás, a capa comprova o que estamos dizendo, assim como o primeiro clipe do projeto.
Good Morning to the Night é o resultado da gravação de aproximadamente 40 canções desconhecidas de Elton John, gravadas em momentos de euforia e criatividade. Para que este trabalho não continuasse perdido, o músico convidou o duo australiano para remixar as faixas a fim de resgatar o conceito da sua música para os sons atuais. O primeiro single lançado foi a canção título "Good Morning to the Night", que você pode ouvir acima.
Elton John vs PNAU - Sad