terça-feira, 10 de julho de 2012

AZEALIA BANKS: NEPTUNE (FEAT. SHYSTIE)


Se tem uma artista que não se mostra nenhum pouco preocupada com suas músicas sendo oferecidas de graça na internet, esta artista é Azealia Banks. Desde a sua aparição na internet com o super hit "212", a rapper se mostra despreocupada com vendas no iTunes ou leaks não autorizados. Pelo menos é o que transparece em suas redes sociais ao divulgar faixas da sua ainda não lançada mixtape Fantasea. Aliás, é com esta nova canção liberada que a moça revela os maiores detalhes deste lançamento.

"Neptune" surge com a mesma proposta das anteriores, arte e composição que nos remetem às criaturas marítimas como tema principal do seu trabalho. A faixa possui batidas viciantes e uma melodia sinuosa com a colaboração da rapper britânica Shystie. O resultado é uma combinação de rimas assertivas em torno do seu maior forte: o lado bom e ruim do universo ao seu redor. Tanto que a capa oficial da canção mostra uma sereia metade boa, metade maquiavélica. Os primeiros versos ainda trazem "212" à tona em uma versão menos agressiva e melódica.

Azealia Banks - Neptune (feat. Shystie)
Fantasea será lançada oficialmente amanhã e terá 18 canções: 15 faixas de Banks e mais 3 remixes. Em entrevista recente, ela disse que esta mixtape surge com a finalidade de esvaziar o baú das velharias onde muitas canções foram iniciadas, porém nunca finalizadas. "Comecei esta mixtape com a intenção de abandonar velhas idéias... como músicas que foram começadas e nunca terminadas", disse. "Novas idéias surgiram com um novo conceito, mudei o título e tentei deixar o projeto mais coeso. Fantasea é quase uma espécie de primeiro álbum da sorte, mas aconteceu por engano. Tentei um monte de coisas legais nele, espero que gostem, estou nervosa!", revela a rapper.