quinta-feira, 28 de junho de 2012

THE PRESETS: YOUTH IN TROUBLE


O silêncio parece ter sido quebrado definitivamente para muitas bandas neste 2012. Conferimos muitos lançamentos (bons) de artistas que não ouvíamos há muito tempo. Parece que este ano ainda tem muito a oferecer para quem gosta de boa música. Seguindo este raciocínio, os australianos The Presets anunciaram dias atrás o lançamento do terceiro álbum de inéditas, batizado de Pacifica, um nome bem familiar para quem acompanhou o duo desde os primeiros singles. Também foi revelada o que seria o primeiro single (ou buzz-single) deste trabalho, pois é exatamente "Youth In Trouble" que você confere aqui.

Para quem estava com saudades dos caras, "Youth In Trouble" é mais do que um "prato cheio" quando falamos de inovação sem perder aquela vibe mais do mesmo, entende? Digo isso porque o single é exatamente o que sabem fazer de melhor na música eletrônica: envolver quem ouve através dos vocais incisivos e das batidas enérgicas que não deixam ninguém parado. Não posso comparar esta nova canção com algo do passado, até porque os trabalhos anteriores possuem sua marca distinta respectivamente. O que posso afirmar é que os The Presets ainda sabem fazer música boa que nos prende por inteiro. Certeza absoluta que será mais um hit indie dos clubes deste e de outros países.

O vídeo abaixo foi dirigido pelo artista Yoshi Sodeoka, conhecido por suas formas pixeladas em contraste com uma paisagem lisérgica e muito fora do comum. Neste trabalho ele usou pequenos vídeos do Youtube onde mostram jovens em situações complicadas em rebeliões, revoltas e violência, adicionou sua fórmula mágica e resultou neste primeiro clipe de Pacifica.

Pacifica será lançado oficialmente no dia 14 de setembro pela Modular Records.


The Presets - Youth In Trouble