segunda-feira, 18 de junho de 2012

CAT POWER: RUIN


Parece que 2012 ainda nos promete glórias antes mesmo de chegar na sua metade. Digo isso pois Cat Power revelou o primeiro single do seu nono álbum, batizado de Sun. Após seis anos desde o lançamento do último disco de inéditas (com excessão do trabalho com covers diversos), Chan Marshall aproveitou o momento difícil dos últimos anos para expôr o que sentiu durante o término do seu relacionamento. Ela também mudou radicalmente o seu corte de cabelo e compôs a ótima "Ruin", canção que remete às raízes do seu trabalho.

"Ruin" traz uma mensagem de alerta à todas as pessoas. Chan diz que viajou por muitos lugares do mundo, mas em todos eles só conseguiu ver pessoas reclamando sobre os diversos problemas no mundo, como a fome e o descaso. O refrão canta justamente aquilo que a maioria das pessoas fazem: sentam em cima das ruínas esperando o tempo passar. Se o fim do seu relacionamento com o ator Giovanni Ribisi rendeu algo até agora, talvez foi o seu senso ativista. A canção foi produzida pela própria cantora em parceria com Philippe Zdar, responsável pela mixagem de todo o álbum.

Sun, o novo trabalho, contará com temas políticos, sociais e também amorosos, como de costume. Será lançado no dia 4 de setembro. Confira a tracklist abaixo:

01. Cherokee
02. Sun
03. Ruin
04. 3,6,9
05. Always On My Own
06. Real Life
07. Human Being
08. Manhattan
09. Silent Machine
10. Nothin But Time
11. Peace And Love


Cat Power - Ruin