quarta-feira, 9 de maio de 2012

PASSION PIT: TAKE A WALK


Depois de quase quatro anos sem lançar nenhum material novo, o Passion Pit divulgou finalmente o primeiro single do novo trabalho que leva o título de Gossamer. Antes de mais nada, prepare-se para ouvir uma boa dose da melhor produção de Chris Zane, o mesmo responsável pelo primeiro disco. Batizada de "Take A Walk", o trabalho revela o amadurecimento da banda tanto na execução das faixas quanto na melodia. Digo isso pois Michael Angelakos anunciou que o disco não abusa dos falsetes em primeiro plano e dos sintetizadores que tanto abafam as letras nas gravações, como ouvidos antes no antigo trabalho.

Quanto à sua composição ela vem mais reflexiva do que nunca. "Take A Walk" é uma espécie de autobiografia de um homem casado, que trabalha para sustentar a esposa, os filhos e a sogra, e sofre com as dificuldades de um país caro como o nosso. Segundo Angelakos, o disco tratará de assuntos mais autorais que falam sobre as dificuldades de cada membro nos últimos anos. Sua produção, porém, é digna da sua atenção: logo de início, abre espaço para a introdução divertida com tambores e um refrão fácil e repetitivo.

O single ainda promete um videoclipe para as próximas semanas. Gossamer tem data prevista para 24 de julho, mas enquanto não aparece por aí, ouça e aproveite mais deste novo e belíssimo aperitivo.