terça-feira, 8 de maio de 2012

MIRROR TALK: CHOOSE LIFE / LIKE MAGIC


A história é bem assim: ainda morando na casa dos pais, cinco amigos se conheceram por um motivo em comum - o amor pela música e pelos ícones da sua época. Foi através desse desejo que o Mirror Talk ganhou evidência como uma das revelações mais deliciosas da música synthpop. Vindos de Los Angeles, na Califórnia, conheceram o engenheiro musical do Wavves, Eric Palmquist, e um contrato para o lançamento de algumas faixas foi o resultado. Mas não pára por aí, em sua página no Facebook, a banda é ousada quando o assunto é suas maiores inspirações: New Order, Gang Of Four, Cold Cave e... BEYONCÉ!

Na bagagem cultural, os anos 80 fazem sentido e refletem na produção do primeiro single: "Choose Life", uma canção explosiva e carregada de sintetizadores. A composição também é digna do seu conhecimento: "Is it true, love?", canta Court em meio à inúmeros "ohhhs". Para quem é apaixonado pelos grandes hits da new wave do passado, com certeza irá se apaixonar pelos quase cinco minutos desta canção. É uma faixa que resgata toda a essência em comum dos cinco integrantes do Mirror Talk, adicionando alguns elementos atuais.


Mirror Talk - Choose Life

Recentemente uma outra canção teve sua premiere como parte da divulgação da banda. Trata-se da potente "Like Magic", mais uma composição envolta no synthpop de décadas passadas. Desta vez destacamos a ótima performance de seu vocalista entoando o refrão viciante como um verdadeiro ícone do passado.



Mirror Talk EP foi lançado no mês passado.