sexta-feira, 27 de julho de 2012

ALANIS MORISSETTE: GUARDIAN


*Postagem do dia 09/05/2012 atualizada com o vídeo oficial de "Guardian".

Há duas semanas atrás nós ouvimos a canção "Magical Child", uma colaboração para a coletânea da fundação Every Mother Counts, cujo trabalho é ajudar mulheres no combate ao câncer de mama. Agora é a vez de ouvirmos o primeiro single de Havoc And Bright Lights, o sétimo álbum de Alanis Morissette, a canção "Guardian". Ambos os trabalhos tem algo em comum e falam essencialmente sobre o filho Ever e o marido Mario, como prometido pela própria cantora em algumas entrevistas.

"Serei sua vigia para a vida, como uma guardiã | Serei sua guerreira dos cuidados como seu primeiro diretor | Serei seu anjo de plantão, estarei na demanda | A maior honra de todas, como sua guardiã", canta a canadense no refrão em meio à guitarras - instrumento que tanto fez falta nos seus últimos trabalhos. Ainda na composição, Alanis se diz atenta à todos os males que a vida pode causar e sempre questiona a guarda do seu protegido, abrindo espaço para oferecer sua mão durante o refrão. Ao que tudo indica, a composição é uma dedicatória ao seu marido, "protegendo-o" de situações alarmantes que a vida pode pregar. "Este álbum, assim como os outros, é uma captura sobre o quanto sou obsessiva, sobre o que eu cuido e o que me vem à cabeça às 4 horas da manhã em meus momentos introspectivos", explica em entrevista recente.

Alanis Morissette - Guardian
Além da maternidade, Havoc And Bright Lights também trará temas como política, espiritualidade e filosofia. O trabalho foi produzido por Guy Sigsworth, o mesmo responsável pela produção do último disco e que já trabalhou com Björk e Madonna, e Joe Chiccarelli, que já produziu os discos de Tori Amos, U2 e Elton John. "Guardian" será lançada oficialmente no próximo dia 15 de maio, enquanto o álbum sairá no dia 28 de agosto.
Update: veja o clipe oficial de "Guardian", inspirado no filme Asas do Desejo, de 1987, de Win Wenders.