quinta-feira, 12 de abril de 2012

HOODIE ALLEN: NO FAITH IN BROOKLYN (FT. JHAMEEL)


Hoodie Allen é um artista relativamente novo no mundo da música. Começou sua carreira com o lançamento do EP Bagels and Beats e da mixtape Making Waves, depois disso foram inúmeros singles e clipes lançados que nem água em sua página no Youtube. Demorou muito para falarmos sobre ele aqui, mas nosso caso de admiração começou a pouco tempo. Steven Markowitz, nome de nasceça, tem 23 anos e é mais um desses filhos bastardos que o hip hop nos dá. Branco, cara de mauricinho pegador e com ousadia e potencial o bastante para conquistar o podium da Billboard. Com apenas três anos de carreira, o cara soma dois EPs e três mixtapes lançadas - com faixas de sobra que resultam em cinco discos bem interessantes para quem é fã de música pop. Aliás, podemos incluir em seu currículo um featuring do Two Door Cinema Club na faixa "Words Of Wisdom" e o sample da canção "I Am Not A Robot" de Marina & The Diamonds na canção (de quase mesmo nome) "You Are Not A Robot".

Seu mais recente trabalho chama-se All American, um EP de oito faixas que ouvimos insistentemente nesta semana. O primeiro single/clipe saiu há duas semanas atrás, chamado "No Interruption", com um pouco mais de visibilidade do que os singles anteriores. Isso porque o novo trabalho do rapaz está mais maduro e preparado do que antes. Há quem diga sobre as comparações de Hoodie com artistas como Chiddy Bang ou Mac Miller, mas ele já disse por aí que procura ser ele mesmo em todas as performances.



Enquanto "No Interruption" revela o lado mais ambicioso do músico, com direito a trocadilhos sobre ser o Will Smith e bater nos outros como Anderson Silva - "No Faith In Brooklyn" traz uma colaboração vocal um tanto inusitada. Jhameel é um cantor californiano que lançou seu primeiro álbum no ano passado, sua sonoridade se distancia (e muito) das canções de Allen, porém a combinação deu um toque melancólico ao EP do rapaz. A canção é em homenagem à cidade que tanto lhe ofereceu, mas que sabe que a partir desse momento precisa seguir em frente para um caminho maior.

O refrão é quase grudento de tão bonito: "We should take a walk someday. Dream about what we could've been but I don't wanna leave this place no faith in Brooklyn".



Hoodie Allen é um artista em plena construção, mas que poderia ser comparado com um desses grandes ícones que tocam nas rádios todos os dias. Ainda é cedo para concluir sua música, mas apesar das inúmeras referências, sabemos que cedo ou tarde seu trabalho será reconhecido como deve ser. Aliás, no ritmo que seus lançamentos tem acontecido, não duvidaremos que logo vem um disco completo por aí!