segunda-feira, 23 de abril de 2012

FIONA APPLE: EVERY SINGLE NIGHT


Fiona Apple quebrou o silêncio de praticamente sete anos sem lançar nenhum material novo. O novo disco da cantora foi batizado de The Idler Wheel Is Wiser Than The Driver Of The Scew And Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do, ganhando 23 palavras - título extenso como a própria gosta de fazer (vide as oito estrofes do título do segundo álbum When The Pawn). "Every Single Night", a primeira faixa liberada desse novo trabalho está disponível para audição na página do Soundcloud da moça, mas a mesma foi executada ao vivo pela primeira vez no festival South by Southwest, em Austin.

A produção da canção ficou a cargo da própria cantora em parceria com Jon Brion - uma produção menos exuberante que os trabalhos anteriores, mas que capta a verdadeira essência da voz de Fiona. Cortejada por apenas um piano e violão, a faixa é quase uma canção de ninar bonita e sentimental: "Cada noite sozinho é uma luta com minha mente, eu quero sentir tudo".


Fiona Apple - Every Single Night

The Idler Wheel foi gravado há dois anos atrás, mas ficou guardado na Epic Records, como aconteceu com Extraordinary Machine. Além de "Every Single Night", a cantora também apresentou outras duas faixas: "Valentine" e "Anything We Want". O disco será lançado oficialmente no dia 19 de Junho.