quinta-feira, 5 de abril de 2012

VAN SHE: IDEA OF HAPPINESS


Postagem do dia 28/03/2012, atualizada com o vídeo oficial de "Idea Of Happiness".

Há quatro anos atrás vimos a ascensão da new rave dominar a música comercial na cena noturna do mundo todo. Diversas bandas encenaram brilhantismo e cores através da moda e da forma como ouvir a nova música que incendiava os ouvidos mais aguçados. Van She foi uma dessas novidades boas que surgiram neste liquidificador de inspirações e trouxe hits que tocaram até não poder mais: "Kelly", "Strangers" e "Cat and The Eye" foram alguns exemplos. Aliás, os australianos de Sydney apresentaram suas versões remixes que tanto fizeram sucesso nas pistas: "I Get Around" dos Dragonette, "Back Of The Van" da Ladyhawke e "1234" da Feist também são alguns exemplos.

Hoje, após quatro anos sem nenhuma novidade, o Van She marca o seu retorno com o anúncio de Idea Of Happiness, nome do álbum que também dá título ao primeiro single da banda. A canção é uma faixa electropop dançante que nos remete aos trabalhos antigos dos australianos. Sua produção ficou a cargo de Tony Hoffer, o responsável pelos trabalhos com Phoenix, Air e M83, que colecionou batidas enérgicas de guitarra e percussão com o bom e velho sintetizador. Para quem gosta de Miike Snow, Strange Talk e Cut Copy, com certeza irá amar o novo single do Van She!

Idea Of Happiness ganhou um video-teaser curto e estranho para divulgar o retorno e anúncio do novo álbum. Aliás, boa parte do disco foi gravada em Kings Cross, em Sydney, e mixado em Los Angeles com Tony. A previsão de lançamento é dia 6 de julho!


Van She - Idea Of Happiness

UPDATE: Veja o vídeo oficial de "Idea Of Happiness", dirigido por Andrea Nilsson.