sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

M.I.A.: BAD GIRLS


Divulgar o seu novo clipe no dia do lançamento de "Give Me All Your Luvin'", primeiro single/clipe de Madonna, foi uma estratégia inteligente. Não digo que M.I.A. precise disso para promover o novo trabalho, ela é conhecida o bastante para fazer o seu marketing, porém a visibilidade do primeiro single do seu novo álbum de inéditas é alta e está gerando comentários positivos na blogosfera. Batizada de "Bad Girls", a faixa foi apresentada anteriormente na versão demo em uma mixtape lançada no ano passado, a Vicki Leekx. Anunciada dias atrás como o primeiro gostinho do próximo trabalho, a cantora se prepara para voltar às origens que tanto a colocou no mercado da música e exorcizar o electropop pesado de /\/\ /\ Y /\ (2010).

"Bad Girls" foi produzida por Danja, produtor norte-americano que já trabalhou com Nelly Furtado, Britney Spears, Missy Elliot e no ainda não lançado disco de Madonna. Com a mesma vibe das músicas de Arular (2005) e Kala (2007), a faixa mantém o estilo urbano característico de suas produções e arrisca com um refrão simples e fácil de decorar: "Live fast, die young. Bad girls do it well". Comprovando suas tradições, a faixa também apresenta samples de músicas árabes antes ouvidas em "Jimmy".


M.I.A. - Bad Girls

O clipe foi lançado hoje e conta com a direção de Romain Gavras, o mesmo de "Born Free". Sob a estética de vídeos impecáveis, o diretor fez questão de investir toda sua criatividade na nova música de M.I.A. As cenas acontecem em um racha no meio do deserto, mas o que ninguém contava era com a excentricidade do mesmo: garotas em carros empinados, carro transparente cheio de luzes neon, coreografia sincronizada e muita pose de "bad girl"!

O quarto álbum de M.I.A. ainda não tem nome, mas sai no verão norte-americano.