sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ALPINE » HANDS


O que acontece quando você resolve fazer uma música durante uma festa no quarto do seu amigo!? Pergunta difícil de responder quando você não tem criatividade para tal coisa, mas isso foi o que aconteceu com o novo single da banda australiana Alpine. Depois do lançamento do Zurich EP no início do ano passado, a banda está pronta para encabeçar 2012 com o disco de estréia, ainda sem nome e data de lançamento. Para quem ainda não os conhece, a banda está sendo listada como uma das apostas do ano em diversas resenhas grandiosas como a Pitchfork. Composto por quatro rapazes e duas moças, suas inspirações estão nas canções do Fleet Foxes, The Knife e Twin Sisters em meio à toda produção synth-pop, indie e ambiente.

O primeiro gostinho do disco debute se chama "Hands" e foi lançado mês passado com direito a produção videográfica cativante e sensual. Marcada com uma introdução que muito me lembrou "Breathe In" do Frou Frou, a canção abre espaço para os primeiros versos do refrão grudento e delicado das vozes de Phoebe e Lou, as belíssimas do sexteto. Delicada também é a composição da faixa, uma espécie de autorização para ser acariciada e amada por pelo menos uma vez. "Essa música surgiu durante uma festa no quarto de Ryan com eu e Phoebe tocando guitarra, enquanto ele tocava piano. Imediatamente me senti muito bem. Começamos a tocar em alguns shows e as pessoas pareciam realmente gostar dela", conta Christian, o guitarrista da banda.


Alpine - Hands

O Alpine entrará em turnê pela Austrália durante o começo do ano ao lado de Voltaire Twins, Geoffrey O’Connor e Woe + Flutter. O disco de estréia ainda não tem data de lançamento, mas enquanto não aparece, ouça o EP Zurich na íntegra e confira o clipe dirigido por Luci Schroder - com direito a belíssimas garotas manhosas.