quinta-feira, 7 de julho de 2011

GOTYE FEAT KIMBRA ▪ SOMEBODY THAT I USED TO KNOW


Desde o seu último lançamento em 2006 com o disco Like Drawing Blood, o cantor belga Walter De Backer, mais conhecido como Gotye, tem oferecido aos fãs nada mais que o silêncio quanto ao seu trabalho solo e presenteado os fãs do trio indie-pop The Basics.

Desde o anúncio do seu retorno ao projeto Gotye, o cantor tem se dedicado no lançamento do próximo disco batizado de Making Mirrors. O primeiro single desse novo trabalho deu-se no ano passado e se chama "Eyes Wide Open", que aliás, ganhou um videoclipe sob a direção de Brendan Cook. A música ganhou o posto 25 no Triple J Hottest 100 do ano passado.



No entando, Gotye lançou ontem o novo vídeo de seu mais recente single: "Somebody That I Used to Know" com a participação de Kimbra, dona de uma voz encantadora e responsável pelo belíssimo single "Cameo Lover" e pelos vocais de "I Look to You" do Miami Horror.

"Somebody That I Used to Know" é uma belíssima canção sobre um amor perdido. A voz mágica de Backer se ajustou muito bem com o vocal delicioso de Kimbra, numa espécie de sintonia musical. "Você disse que seríamos amigos, vou admitir que estava mais contente por ter mais", canta em um dos versos da música - versos tristes de um relacionamento que não deu certo, de terminar algo e descobrir que sabíamos bem pouco da pessoa amada ou então que tudo aquilo que tinha, não existe mais. Os versos da música são tocantes, dignos de uma trilha sonora-dor de cotovelo.

Dirigido por Natasha Pincus, o vídeo de "Somebody That I Used to Know" combina a simplicidade da música com a simplicidade em que o vídeo foi feito. Trata-se de um vídeo de baixo custo, porém muito bem feito. O duo executam a música enquanto seus corpos são pintados em uma espécie de slow-motion combinando com o fundo em uma camuflagem belíssima. A arte fica por conta de Emma Hack e o segundo single de Gotye está com data marcada para 11 de julho.



Segundo o próprio cantor, Making Mirrors será semelhante ao disco anterior em termos de diversidade e disse que o título do álbum inspirou o próprio Backer a criar a capa do disco. "O espelho reflete sobre a arte e tudo está relacionado com a auto-reflexão e instrospecção sobre o álbum", disse Backer. O músico ainda disse que o novo disco acompanhará um DVD com filmes e documentários sobre o disco.

O novo disco está agendado para lançar no dia 19 de agosto, mas enquanto não sai, ouça e baixe os dois primeiros singles de Gotye, extraídos do novo disco.